Chocolates Regina
O cheiro guloso do chocolate começou a espalhar-se pelo bairro de Alcântara, em Lisboa, com a fundação da primeira fábrica da Regina em 1928. A marca reinou sobre o mercado do chocolate português, lançando produtos que são hoje parte da memória colectiva como as tabletes de chocolate de leite ou com sabor a fruta, o Coma Com Pão, o Floc Choc, a excitante máquina de furos e, sobretudo, as icónicas sombrinhas de chocolate.
Em 1970, 500 operários fabricavam 15 toneladas diárias de produtos Regina. Perdendo competitividade num mercado cada vez mais agressivo, a unidade encerrou nos anos 90 mas a marca foi adquirida pela velha rival Imperial (dona das marcas Pantagruel e Jubileu), regressando ao mercado a partir de 2002 com grande sucesso. Confirmamos que as sombrinhas de chocolate continuam irresistíveis: são um dos campeões de vendas nas lojas, adoçando e alegrando miúdos e graúdos.
As Sombrinhas de Chocolate Regina simbolizam a infância para muitos portugueses. Com o formato original de um chapéu de chuva, moldadas em chocolate de leite, guardam ainda um pauzinho de plástico colorido. Quem nunca as provou?
Sem comentários: